sábado

Organizadores Gráficos em Sala de Aula

Por Med kharbach

Longe vão os dias em que planejamento e pensamento foram feitas principalmente por caneta e paper.Technology tornaram muito mais fácil pensar em diferentes outras formas. mapeamento mente livre, aplicativos de mapeamento de brainstorming e conceito estão online onipresente e mais e mais professores estão usando-os . A educação do século 21 é baseada, em grande parte do mesmo, na saída visual. Os estudantes, que devido ao seu uso excessivo e exposição de tecnologia se tornaram digitalmente focada, tendem a mostrar mais interação e resposta para estes stimulae visual.



Este pensamento visual exibido por nossos alunos pode ser expressa de várias maneiras. Os organizadores gráficos são uma forma de pensadores visuais para organizar suas idéias. Há uma variedade de maneiras de expressar essas idéias visuais e organizadores gráficos têm vários deles, incluindo: mapas visuais, organizadores visuais, organizadores cognitivos, diagramas de conceito, e ajudantes da mente maps.These visuais são excelentes ferramentas de aprendizagem que retratam a relação entre fatos, termos e idéias dentro de uma tarefa de aprendizagem. Vamos explorar algumas das maneiras que nós podemos beneficiar de organizadores gráficos em nossas salas de aula. Os benefícios de organizadores gráficos em educação:

  • Os professores podem usar organizadores gráficos visuais para envolver os alunos e ajudá-los organizar os seus pensamentos
  • Os organizadores gráficos ajudam os alunos a fazer conexões poderosas entre idéias e conceitos
  • Eles ajudam os alunos a desenvolver seu pensamento convergente, fornecendo um quadro para o desenvolvimento de novas idéias através da reflexão, análise e visualização.
  • Eles também ajudam os alunos a promover o seu pensamento divergente, usando técnicas como brianstorming para gerar idéias.
  • Eles podem ser usados ​​para o desenvolvimento de habilidades do vocabulário e melhorar a leitura, escrita e habilidades de comunicação.
  • Os estudantes podem facilmente aprender novos conceitos e pensar em novas formas novas usando gráficos organizadores
  • Eles ajudam os alunos a se concentrar em ligações em vez de palavras
  • Finalmente, organizadores gráficos podem ajudar professores e alunos a desenvolver habilidades de pensamento criativo e crítico.
Alguns recursos livres em Organizadores gráficos

A seguir estão alguns dos melhores sites onde os professores podem ter acesso gratuito a uma grande variedade de modelos gráficos organizadores e outros materiais relevantes. Embora esta lista não é conclusiva, eu tenho quase certeza que tem tudo que você precisa em um organizador gráfico.

 1 - Coloque Educacional

Este site contém dezenas de pré feitas organizadores gráficos que você pode facilmente dowbload ou imprimir a usar o uso em sala de aula. 

Este é um outro popular site onde os professores têm acesso gratuito a uma infinidade de impressos gráficos organizadores que abrangem todos os tipos de assuntos e temas. 

3 - Educação Oasis

Este site contém mais de 50 printable livre organizadores gráficos para os professores utilizarem com seus alunos.

 4 - Ler Escrever Pense
Este é um dos meu recurso favorito. Tem huandreds de organizadores gráficos refiined por idade, categoria, assuntos, habilidades e muito mais. 

5 - Teachnology

Este também é um recurso da Web fantástico de organizadores gráficos de todos os tipos. Teachnology ainda permite que os professores criem seus próprios gráficos, basta preencher os formulários premade e modelos. É muito bom. 

Este site tem mais de 100 livres imprimíveis organizadores gráficos para uma ampla variedade de tópicos.

 7 - Schoolastic

Schoolastic tem uma seção chamada printables onde os professores podem imprimir, gratuitamente, diferentes tipos de gráficos visuais. 

8 - Holt


Holt fornece um conjunto de printable livre organizadores gráficos, abordando temas diferentes. Basta clicar em um ESIGNAÇÃO e fazer o download em pdf então imprimi-lo.


Visão professor tem uma colecção de pronto a usar organizadores gráficos agrupados sob títulos diferentes. Selecione o que deseja e clique em Visualizar impressão para ver e fazer o download. 


Este site tem vários arquivos PDF contendo uma grande variedade de livres e de impressão organizadores gráficos. Basta rolar para baixo para ver a lista completa (a estrutura deste site não é amigável). 



Tradução livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário